Menu

A obediência de Jesus Cristo

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.”Efésios 6:1(NVI)

A palavra do Senhor nos ensina que como filhos devemos de ser obedientes aos nossos pais no Senhor, e, principalmente, ao Senhor Jesus.

Obedecer é submeter-se à vontade a alguma coisa ou a alguém, sujeitar-se, cumprir, observar, então, para que haja obediência nós devemos nos submeter à vontade, primeira, do nosso Senhor Jesus Cristo.

E, a prática de obedecer, inicia-se em um local denominado família, entidade na qual as pessoas que fazem parte dela possuem um vínculo, em regra, natural de parentesco.

Jesus Cristo quando encarnou em corpo humano, o Verbo encarnado, nasceu em uma família, teve esse parâmetro de referência familiar e de obediência.

Vejam só: “E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,” Lucas 2:27 (NVI). Corroborando com o texto: “E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam” Lucas 2:33(NVI).

Jesus Cristo naturalmente obedecia a seus pais terrenos, “E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” Lucas 2:51-52(NVI).

Mas não é só, Jesus Cristo, além disso, cumpriu a vontade do Seu Pai Celeste, sendo obediente até a sua morte de cruz para nos resgatar do pecado e restabelecer a comunhão com DEUS, “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:8 (NVI).

E, a palavra do Senhor para quem a respeita, a honra e a obedece, há promessas de Deus para nossas vidas, Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6:2-3 (NVI).

Portanto, amados e queridos irmãos, a prática da vida cristã inicia-se dentro do nosso lar, com nossos entes queridos, para que possamos manifestar a presença de Deus em qualquer lugar que formos ou estivermos, e, desfrutar das bênçãos que Ele tem para cada um de nós.

Juliano Figueiredo de Campos

Canal livre para interação. Após o envio, aguarde análise de nossos moderadores para a publicação.

Bom Samaritano