Menu

Ansiedade, a doença do século

A palavra de DEUS, nos fala: “E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12:22-31).

A preocupação faz parte da nossa vida, bem como a organização. O cristão deve ter um planejamento daquilo que vai fazer, pois o próprio DEUS, ao construir o mundo, planejou.
Devemos trabalhar, pois o trabalho dignifica o homem e nos cura da ansiedade, mas não podemos nos escravizar no mundo moderno. Quando o fruto do meu trabalho deixa de me trazer prazer e começa a tirar a paz, pois o dinheiro no final do mês não vai dar, devido ao consumismo que a vida moderna nos impõe.

Vejamos, a Palavra citada diz que DEUS cuida das aves do céu, dos lírios do campo e não ira cuidar de seus filhos? O problema é que seus filhos, por muitas vezes tira a ação do seu Pai, quando escraviza o ser humano, quando impõe a fome no mundo, etc.

DEUS sabe de cada coisa que precisamos, e para que precisamos, mas Ele pede: “Não busque estas coisas do mundo em primeiro lugar, busque a Mim, pois Eu acrescentarei as demais coisas a você”.

A Sua palavra ainda nos fala: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5:7).

A ansiedade nos trás preocupações, sofrimentos, amarguras, noites sem dormir, depressão, angustia, eleva a nossa pressão sanguínea, deixa nosso corpo mais receptível a doenças, devido a baixa imunidade de nosso corpo e por fim, vem a decepção em não conseguir aquilo que eu tanto queria, que era algo aos olhos de DEUS, superficial para a minha vida.

Lancemos todas as nossas ansiedades em suas mãos, para que Ele cuide de nós.

DEUS, que neste dia, dia maravilhoso que o Senhor nos concede, venha com a sua unção sobre nossas vidas, a nos ensinar a depositarmos em Ti toda a nossa ansiedade, queremos ter uma vida de qualidade e dirigida por Ti. Reconheço que pelas minhas forças é difícil, mas mostra-me aquilo que realmente é útil para minha vida e minha família, ensinando-me a planejar as conquistar, sem viver a pressão do consumismo. Amém!

Pr. Robinson Luis Araujo

Canal livre para interação. Após o envio, aguarde análise de nossos moderadores para a publicação.

Ultra Center
Bom Samaritano