Menu

O que é necessário saber ANTES de se casar


Olá... Como vai você... E um grande prazer ter você aqui... Junto comigo... não sei como esta o seu dia... só sei que temos um Deus maravilhoso que esta a sua disposição a todo o momento, não deixe ele de lado, torne ele parte da sua vida, que tudo vai da certo.

O que é Necessário saber antes do casamento... lembrando que o tema é voltado para os Princípios Bíblicos.
Você com certeza já participou de alguma cerimônia de casamento... Eu já fui em várias, umas boas e umas não tão boas assim... Principalmente as que te chamam pra ser padrinho de última hora, essas são as melhores..... A minha mulher nunca tem roupa pra essas ocasiões, e fica maluca, e quem paga o pato, adivinha...ahhahah.
 
Mais um casamento não e composto só de festa do cerimonial.. da benção do Pastor ou do Padre... Tem algo mais importante que isso, que vem sendo tratado muito antes desse grande evento de " encerramento de uma vida de solteiro, por isso tem que ter uma festa hahahaha", mais temos algo importante para refletir antes mesmo de planejarmos a festa de casamento, que sempre ouvimos em nossa mente "Até que a Morte nos Separe". Você não precisa esta preparado a enfrentar uma vida conjugal, mais precisa esta ciente que casamento é um Só, vamos ver o que a Bíblia fala sobre isso. Da uma olhada no livro de Mateus 19:3-10.
 
3 Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?"
4 Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher'
5 e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'?
6 Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
7 Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?"
8 Jesus respondeu: "Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.
9 Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".
10 Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar".
 
e ai .. você esta preparado pra enfrentar o casamento?

Mais você deve ter lido logo acima que Jesus fala que no caso de imoralidade Sexual, é permitida a separação, será? Naquela época o adúltero era apedrejado até a morte. como mostra a passagem em Levítico 20:10 " Se um Homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo,tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados." É gente o negócio é sério, você percebeu que houve morte... cumpre o que o até que a morte nos separe.

Caro Amigo ou Amiga, ante de tomar essa decisão tão importante para sua vida, você precisa refletir bem. Não tome Decisões precipitadas, converse muito com seu conjugue, fale de seus sonhos do seus planos, ouça a outra parte interessada, seja franco não esconda nada... você pode estar evitando vários problemas futuros. Não se case por paixão, ela um dia irão acabar, e levar a sua vida conjugal junto. O seu casamento tem que ser por amor, e amor é doação, dedicação entrega e muito outro adjetivo.

Não Arisque sua salvação por uma decisão precipitada, evite as frustrações da vida.

Canal livre para interação. Após o envio, aguarde análise de nossos moderadores para a publicação.

Skala Som
Bom Samaritano