A consciência da presença
O ambiente de oração é o encontro com o Pai através do tabernáculo que é Jesus. Esse ambiente é o envolvimento com a presença do Pai e com o conhecimento da sua glória. A presença do Pai gera em nós uma consciência, essa consciência gera equilíbrio nos sentimentos e convicção. A presença do Pai é: Segurança, refúgio, fortaleza, auxílio, paz, força, alegria, proteção socorro, descanso, escudo e provisão.
A presença ministra em nós essa consciência acima citada. Se você apresentar a sua petição diante de Deus e interceder, porém não experimentar e usufruir da consciência da presença , você permanecerá perturbado, ansioso, com medo, desesperado e triste. Isso demonstra que você não foi ministrado pela consciência da presença.
Salmos 46:1-3
- “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria."
Salmos 4:8
- "Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança."
Salmos 91:1-2
- “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio."
2 Samuel 22:3-4
- "O meu Deus é a minha rocha em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. Tu, Senhor, és o meu salvador, e me salvas dos violentos. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos."
Pv 1:33
- "Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal".
Escola de intercessão da Madrugada IGRA (Igreja Aliançada)